Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


CMC: Livro I - Parte II - Capítulo II [n. 48]

48. 3. O legislador civil é, conforme a constituição, o monarca, só ou em união com os deputados, ou estes com o presidente.

Quando um usurpador se apodera do governo, suas leis começam a obrigar depois que se tornou impossível a restauração do regime antigo ou quando há certeza moral de que o novo governo se manterá no poder. Antes disso, só existe a obrigação de observar aquelas leis do usurpador que são necessárias para salvaguardar a ordem pública ou para evitar escândalos.

Comentários

Olá!

Quero de lhe pedir para fazer uma postagem referenciando o site “Aborto Não! PT Não!”, para que:

1) Seus leitores tenham a referência de um site que tem um histórico relevante e bastante completo sobre a associação do PT com a defesa da cultura de morte

2) Se tivermos sorte, as buscas no Google por “dilma aborto” apresentem o site na primeira página (Um link com o nome “Aborto Não! Dilma Não!” ajuda mais)

www ponto abortonaoptnao ponto com

O seu site aparece nas primeiras páginas do Google para essas palavras; portanto sua indicação ajudaria muito!

Muito obrigado!
Em resposta ao pedido, aqui esta a postagem com a recomendação do site.
E parabéns pela iniciativa deste local na web.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção