Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Você sabe como deve votar?

Claro que sempre vai depender de nossa consciência, mas esta deve estar bem formada e informada para poder discernir com claridade os verdadeiros benefícios ao ser humano.
Abaixo coloco um texto que li no site "Nossa Senhora de Medjugorje", onde podemos ler algumas declarações de prelados católicos bem como o assistir o adequado vídeo que também publico aqui.
Neste momento crucial que estamos vivendo em nosso país, podemos observar dois movimentos, de um lado uma massa movida por interesses de votos comprados com benefícios de "bolsas", e do outro lado pessoas com idéias anti-cristã, propagando a política de morte do aborto a todo custo, do casamento homossexual, da tomada de terras, da censura da imprensa, tentando aos poucos implantar um regime totalitário e populista em nosso amado país, o qual não é de nenhum partido, mas sim do seu povo, e nós católicos, nos vemos em meio a tantas propostas, das quais na verdade em sã conciência ficamos entre a Cruz e a Espada, mas o que a Igreja nos diz sobre isto?
Pe. Mateus Maria, FMDJ

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção