Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


“Extremismo ateu…”, espírito de Hitler

Sei que já deve fazer anos que existe, informação esta que desconheço, mas que importância a idade do absurdo quando sempre será absurdo?

Em recente viagem ao Reino Unido, Bento XVI teria mexido com os nervos dos ditos ateus ao mencionar que o ateísmo teria sido o “espírito” que levou o movimento nazista a fazer o que fez. Tudo sobre as bárbaries do nazismo durante a Segunda Guerra repulsa toda a humanidade hoje, a menos que alguém pense como o presidente do Irã! Esses ateus querem tirar a culpa de um sentido ateísta em Hitler pois os colocaria ao lado daquele impulsionar desta catastrofe, mas se descartamos o ateísmo como “espírito” do nazismo, o que então ficaria em seu lugar? Claro! A religião, o que para os ateus é muito conveniente, sempre acusar a religião – ópio do povo, como diria Neitische, aliás outro ateu.

Mas que é lunático em dizer que Hitler foi motivado por sentimento religioso, mesmo que fundamentalista?

Não sei se algum ateu teria essa coragem, mas não me surpreenderia em escutar ou ouvir alguém esbravejando: “Hitler matou pela religião…”.

Isso soaria como alguém querendo aplainar a história: “mais uma vez como as Cruzadas medievais e como a Guerra Santa do islamismo”.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção