Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Exaltação da Santa Cruz

Evangelho (Jo 3,13-17): Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele».
O ser humano que vive afastado do coração de Deus não suporta ver a cruz pois não entende, muito menos a vê como necessária para a humanidade. Na verdade, e um sintoma do famoso sentimento de repulsa do sofrimento.
A cruz de Cristo nos traz a memória o sacrifício, a doação que nos ajuda no desenvolvimento pessoal sem falar do largo crescimento espiritual que cada pessoa que compreende o sentido de sacrifício adquiri. A cruz nos ajuda no crescimento humano e espiritual e mais ainda, ajuda nossos irmãos necessitados, pois nos sacrificando exercitamos de alguma forma caridade e um dos alvos dela sempre será o nosso irmão mais próximo.
Se a sociedade hodierna anda tão confusa que alguém poderia não ter mais esperança nos homens, é porque a Cruz de Cristo foi afastada aos poucos e hoje se colhe os frutos desta atitude aplaudida pelo príncipe da mentira.
Nunca percamos de nosso horizonte a Cruz de Cristo, ela é nossa direção certa.

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção