Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Para cristão ver, ouvir e escolher!

Infelizmente não pude acompanhar o histórico debate feito pelos candidatos a presidência do Brasil especialmente para emissoras católicas. Realmente é um fato que deve ser enaltecido por todos, pois neste debate se teve oportunidade de um padre (o mediador) fazer perguntas extremamente pertinentes ao que os cristãos desejavam ouvir, temas camuflados e deixados de lado convenientemente nas demais emissoras de televisão (as ditas “laicas” ou “neutras”).

Para os canditados a presidência também foi uma grande oportunidade, não para demonstrar sua confessionalidade – que as vezes leva determinado grupinho a excluí-lo – mas antes para falar sem medo de temas que clamam na boca de grande parte da população brasileira, como aborto, eutanasia, liberdade religiosa, casamentos homossexuais e etc.

Para os católicos acredito que nem precise falar que era o que todos esperavam: um evento como a escolha do representante máximo da população tendo seus candidatos esplanando sobre o que realmente toca desde o mais pobre até o mais rico além do dinheiro.

Neste primeiro vídeo disponibilizado pela Tv Canção Nova onde se tem um feedback deste debate não posso deixar de comentar a primeira fala de Plínio de Arruda falando adequadamente da ausencia de Dilma Russef, a mais “desconhecida” dos candidatos. Mas porque?! Todos já desconfiam que foi Lula quem a aconselhou a não estar presente. Claro, quanto mais perto da luz o demônio foge! Isto que parece, a Dilma-aborto não quiz participar daquele que seria sua queda, mais do que saia justa, porque revelaria o que ela quer esconder de todos para somente revelar depois de eleita, quandoi enfim o povo puder dizer: “se arrependimento matasse…”.

Confira todos os vídeos em http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6345

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção