Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Para cristão ver, ouvir e escolher!

Infelizmente não pude acompanhar o histórico debate feito pelos candidatos a presidência do Brasil especialmente para emissoras católicas. Realmente é um fato que deve ser enaltecido por todos, pois neste debate se teve oportunidade de um padre (o mediador) fazer perguntas extremamente pertinentes ao que os cristãos desejavam ouvir, temas camuflados e deixados de lado convenientemente nas demais emissoras de televisão (as ditas “laicas” ou “neutras”).

Para os canditados a presidência também foi uma grande oportunidade, não para demonstrar sua confessionalidade – que as vezes leva determinado grupinho a excluí-lo – mas antes para falar sem medo de temas que clamam na boca de grande parte da população brasileira, como aborto, eutanasia, liberdade religiosa, casamentos homossexuais e etc.

Para os católicos acredito que nem precise falar que era o que todos esperavam: um evento como a escolha do representante máximo da população tendo seus candidatos esplanando sobre o que realmente toca desde o mais pobre até o mais rico além do dinheiro.

Neste primeiro vídeo disponibilizado pela Tv Canção Nova onde se tem um feedback deste debate não posso deixar de comentar a primeira fala de Plínio de Arruda falando adequadamente da ausencia de Dilma Russef, a mais “desconhecida” dos candidatos. Mas porque?! Todos já desconfiam que foi Lula quem a aconselhou a não estar presente. Claro, quanto mais perto da luz o demônio foge! Isto que parece, a Dilma-aborto não quiz participar daquele que seria sua queda, mais do que saia justa, porque revelaria o que ela quer esconder de todos para somente revelar depois de eleita, quandoi enfim o povo puder dizer: “se arrependimento matasse…”.

Confira todos os vídeos em http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6345

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção