Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O frisson da neve

Neste curto tempo em que trabalho como recepcionista de hotel muitas coisas me causaram e causam admiração, algumas até espanto. Por causa de minha formação acadêmica sofro ao ver tantas atitudes que poderia tranquilarmente tomar como irracionais, pois descartam qualquer norma lógica “legítima”.

A principal coisa que me deixa estupefato é o frisson que a possibilidade – repito, possibilidade – de cair neve na serra gaúcha causa em muita gente. Já tinha ouvido falar desta massa de gente que corre para a serra a fim de “ver neve”, mas hoje vejo que é quase uma doença dos tempos modernos. Basta um noticiário alertar desta possibilidade – e não importa se corresponde a 0,1% de chance! – e em menos de 30 minutos já temos gente telefonando para reservar hospedagem, pois alimentam a esperança de ver a neve.

Coisa inacreditável em meu débil raciocínio. E se cair neve na segunda-feira? Todos já terão ido embora no domingo! Enquanto milhares desejam que o frio vá embora de vez, que passe esse tempo que traz muitas doenças, que faz muitos desabrigados sofrerem, outros “figurões” querem “ver neve” na serra. Onde esta a racionalidade do ser humano?! Escondida pelo véu que também encobre a compaixão e a caridade?! Ou quem sabe jogada no armário junto com a sensibilidade humana que tanto falta a muitos.

Sou meio kierkegaardiano [Kierkegaard] no pessimismo, por isso digo que sempre tenho em mente que o ser humano é capaz de fazer coisas estrontosas para mostrar sua irracionalidade principalmente quando esta está relacionada com o seu bel prazer.

Não creio que o mundo se encaminhe até um colapso devido a mentalidade cada vez mais demente do ser humano ou que vamos terminar com nossa raça por uma guerra com paus e pedras como falou Eisntein. Mas creio sim, que o ser humano mal percebeu o dom divino que têm dentro deste membro do corpo que chamamos cabeça.

A neve pode causar frisson nos ainda anestesiados, mas temos que animar cada vez mais os homens (homens e mulheres) a utilizar o raciocínio associado a sensibilidade.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção