Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


O Brasil nasceu e vive pela Monarquia

Gloriosamente diversas nações da terra tiveram suas mais notáveis evoluções sob a régia de um monarca. Assim ao longo da história podemos constatar cidades sendo desenvolvidas, o próprio conceito de sociedade como aglomerado não somente de pessoas mais um misto de cultura, ciência, religião e economia.

O Brasil, nossa terra amada, não podia ser fundada diferentemente. Apesar de não reinante, nosso país têm um monarca, herdeiro direto do trono. Tantos países do “velho” continente nos provam que é possível manter a mornarquia em sua dignidade que sempre teve, e as atuais mudanças democráticas.

Alias, em tempos confusos politicamente falando, a tendência é de suspirar “se o Brasil continuassse com seu Imperador reinante talvez seria diferente”. Não tenho dúvida que a dimensão paterna que sempre teve o rei ou imperador ajudaria a manter a igualdade neste vasto país. Me respondam que sentimento zeloso de pai que tem nossos políticos atuais?! Em anos de eleição presidencial não vi no passado, não vejo no presente e não antevejo no futuro!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção