Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

A agonia de um filósofo

 Agonizar nada mais é que sentir em si mesmo, no seu corpo e na sua mente, as dores de algo inevitável que na maioria das vezes não fora desejado. Costumamos lembrar dos agonizantes nos hospitais que diante da doença que lacera seus órgãos sente as "dores da agonia", um prefácio do suspiro final. Não é diferente pensar da mais famosa das agonias já conhecida pelos homens, a agonia de Jesus Cristo no Horto das Oliveiras, também uma antessala do consumatum est numa cruz entre dois ladrões. Uma agonia não necessariamente encerra-se com a morte, com o suspiro final desta existência terrena. Sofremos de agonias que podem dilacerar nossa mente e nosso espírito diante de muitas outras situações que se apresentam em nossas vidas. E aqui gostaria de trazer à mente uma agonia tão antiga, tanto quanto a do próprio Jesus Cristo, que alguns seres humanos sofrem silenciosamente, mas experimentam uma dor horrível, não no corpo físico, nos órgãos, mas na mente, na consciência. A agonia de um

Jornal “El Pais” entra na onda dos demoníacos detratores da Igreja e do Papa

"O Santo Padre Bento XVI vai visitar o Reino Unido nos dias 16-19 de Setembro e, entre outras coisas, para celebrar a beatificação do venerável John Henry Cardinal Newman. 'El País' publica hoje a notícia de que o Papa irá cobrar taxas de entrada para oficiar as missas no Reino Unido e que "o preço das cerimônias variam de 6 a 30 euros." Mas a verdade não corresponde com a notícia assinada por Walter Oppenheimer e publicado no jornal do grupo PRISA, que mais uma vez mostra a sua fixação obsessiva com o Papa alemão.
Em
comunicado, o coordenador da visita do Papa para o Reino Unido, monsenhor Andrew Summersgill, nega absolutamente que se cobrarão a participação nos diversos eventos celebrados por Bento XVI. 'El Pais' não procura saber ou pretende outra coisa, porque não há nenhum ingresso, nem haverá alguém cobrando para que os fiéis possam ver o Papa. O que temos é um kit "do peregrino, como no Dia Mundial da Juventude, o que é adquirido voluntariamente e que inclui o vale transporte para diferentes lugares onde estará Bento XVI, um CD, material sanitário, um cartão de viagens , um livro de orações e um pacote comemorativo.
'El Pais' distorce a realidade e se posiciona, legitimamente, com os ateus e os grupos gays que afirmam que o papa seja
preso e processado no Reino Unido por causa dos casos de abuso sexual por padres da Igreja Católica . O jornal do grupo PRISA, diário oficial do Governo de Zapatero, volta a fezer ideologia do homossexualismo, manchando a veneranda figura do Cardeal Newman ao insinuar sua alegada tendência para homossexuais -, mas não era bom ser homossexual? -. Sem dúvida há uma virulenta campanha de difamação da Igreja Católica e ao Papa em que vale tudo, até mentir e caluniar. "

Fonte:http://arvo.net/nuestros-temas-de-hoy/el-pais-no-se-entera-o-pretende-otra-cosa/gmx-niv902-con17940.htm&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+arvo+(ARVO)

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova