Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Família: solidez e sustentabilidade

Nesta semana que lembramos com mais atenção a vocação familiar cabe mais do que nunca se refletir e tomar posição a favor da família.

O que vemos nos dias atuais é uma onda cada vez mais crescente de ofensivas contra a família constituida como ela sempre deve ser entendia respeitando sua natureza inalienável. O que muitos países estão ferindo gravemente por considerar “relativo” o próprio conceito de família adulterando a composição natural desta constituição. Quando vemos opiniões a favor de “casamentos” entre homossexuais logo ouvimos que é um “direito” deles por isso o Estado legaliza esta união, mas o que acaba se deixando de lado é o desmantelamento da figura familiar dando a ela outra caricatura qualquer que não irá trazer sustentabilidade psicológica e emocional ao pretenso lar. Claro que não julgo as pessoas com tendência homossexuais, mas condeno e repúdio completamente “família” que estes querem formar apoiados pelas leis do Estado, principalmente porque se trata de mais um “andar para trás” na desenvolvimento da humanidade.

A família formada como a conhecemos, pai, mãe e filhos sempre traram a solidez necessária a qualquer que busca equilibrio humano, seja na sociedade seja no campo pessoal. Cadê aqueles que a anos atrás esbravejavam sobre a necessidade do femino e do masculino na vida de qualquer pessoa?! A necessidade da família vai além de meus prazeres pessoais, refere-se a responsabidade com aqueles que viram desta união e por consequencia com a sociedade.

É completamente falsa a idéia de “pensamento antiguado” a de lutar pelas bases da família pois se trata de lutar antes pela verdade indissolúvel que não é relativa, por isso não muda com o passar dos anos. Com isto pode-se em realidade, pensar nas inúmeras barbáries que assistimos hoje em dia, pessoas que detêm o poder brincando com coisa séria, ou seja, falo aqui da própria verdade natural das coisas, seja família (no caso do “casamento” homossexual), seja a vida (no caso do aborto, eutanásia).

Esta semana e sempre lutemos pela família e a vida.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção