Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Edir Macedo, PT e o aborto

Tenho que tirar o chapéu para um colunista que se enquadra – em minha opinião - no mesmo grupo em que está Arnaldo Jabor, ou seja, “cristão em parte”, Reinaldo Azevedo. Ele escreve frequentemente em seu blog no site da revista Veja (revista aliás sempre controvérsia), e recentemente postou lá um artigo intitulado Para ler, ver e ouvir com um crucifixo na mão!

Fiquei admirado positivamente pelo que li, pois até então não havia visto este vídeo (à diretita) em que o tal “bispo” Edir Macedo defende o aborto, e pior – o que me deixou mais horrorizado – ele diz saber que não é pecado abortar, ou seja, matar! Além disso se utiliza da própria Sagrada Escritura, muitas vezes manchada pelos seus lábios, para defender sua “tese” que de longe chega perto do humano.

Reinaldo realmente merece meus aplausos por este artigo, pois este tal “bispo” deve estar justamente tentando unir forças com o já aliado publicamente do aborto, o partido vermelho (vermelho de comunista e mais…). Esses dois grupos, guiados por suas “cabeças” lideres, estão querendo tornar realidade o que já foi apontado no famigerado Consenso de Brasilía.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VALDERI SILVA disse…
Quero alertar que postagens com conteúdo ofensivo, de baixo teor e com palavras vulgares serão removidas.
Sou bastante democrático quanto a críticas, mas não me peçam para ser tolerante a ignorâncias asnáticaticas.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção