Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

O conservador na guerra hermenêutica

Contra tudo o que pode parecer comum no mundo atual, o conservador não deixa-se levar pelas pressões sociais e grupais, que muitas vezes cobram altos preços pela aquesciencia ou pelo enfrentamento de ideias e posturas sem nenhum fundamento na realidade, sem nenhuma obediência a natureza mesmo das coisas criadas e sustentadas pelo Criador.  Claro que a imensa maioria destas ideias e posturas que pressionam o conservador originam-se de mentes negadoras da existência de Deus ou negam sua fundamental influência no mundo e na história, o que faz com  estas ideias e posturas já desenvolvam-se alienadas da ideia de um criador e sustentador da existência em seu ser. Esse pressuposto já traz um bom motivo para que o conservador desconfie de qualquer "boa ação" ou "boa intenção" que possa ser apresentada a ele, sendo patrocinada e impulsionada por quem pressupostamente desconsidera o fundamento da realidade existente. Já escrevi aqui sobre a fundamental insistência da mente

Edir Macedo, PT e o aborto

Tenho que tirar o chapéu para um colunista que se enquadra – em minha opinião - no mesmo grupo em que está Arnaldo Jabor, ou seja, “cristão em parte”, Reinaldo Azevedo. Ele escreve frequentemente em seu blog no site da revista Veja (revista aliás sempre controvérsia), e recentemente postou lá um artigo intitulado Para ler, ver e ouvir com um crucifixo na mão!

Fiquei admirado positivamente pelo que li, pois até então não havia visto este vídeo (à diretita) em que o tal “bispo” Edir Macedo defende o aborto, e pior – o que me deixou mais horrorizado – ele diz saber que não é pecado abortar, ou seja, matar! Além disso se utiliza da própria Sagrada Escritura, muitas vezes manchada pelos seus lábios, para defender sua “tese” que de longe chega perto do humano.

Reinaldo realmente merece meus aplausos por este artigo, pois este tal “bispo” deve estar justamente tentando unir forças com o já aliado publicamente do aborto, o partido vermelho (vermelho de comunista e mais…). Esses dois grupos, guiados por suas “cabeças” lideres, estão querendo tornar realidade o que já foi apontado no famigerado Consenso de Brasilía.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VALDERI SILVA disse…
Quero alertar que postagens com conteúdo ofensivo, de baixo teor e com palavras vulgares serão removidas.
Sou bastante democrático quanto a críticas, mas não me peçam para ser tolerante a ignorâncias asnáticaticas.

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova