Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

O conservador na guerra hermenêutica

Contra tudo o que pode parecer comum no mundo atual, o conservador não deixa-se levar pelas pressões sociais e grupais, que muitas vezes cobram altos preços pela aquesciencia ou pelo enfrentamento de ideias e posturas sem nenhum fundamento na realidade, sem nenhuma obediência a natureza mesmo das coisas criadas e sustentadas pelo Criador.  Claro que a imensa maioria destas ideias e posturas que pressionam o conservador originam-se de mentes negadoras da existência de Deus ou negam sua fundamental influência no mundo e na história, o que faz com  estas ideias e posturas já desenvolvam-se alienadas da ideia de um criador e sustentador da existência em seu ser. Esse pressuposto já traz um bom motivo para que o conservador desconfie de qualquer "boa ação" ou "boa intenção" que possa ser apresentada a ele, sendo patrocinada e impulsionada por quem pressupostamente desconsidera o fundamento da realidade existente. Já escrevi aqui sobre a fundamental insistência da mente

Corte de apelações bloqueia uniões homossexuais em Califórnia

LOS ANGELES, 17 Ago. 10 (ACI) .- As uniões de pessoas do mesmo sexo, reconhecidas pela sentença do juiz homossexual Vaughn Walker no último 4 de agosto e que este mesmo magistrado estabeleceu que poderiam ser realizadas a partir desta quarta-feira 18 às 5:00 p.m, foram bloqueadas pela decisão de uma corte de apelações em Califórnia, pelo menos até o mês de dezembro.
Conforme informam hoje as autoridades locais, a decisão foi tomada por três juízes do nono circuito judicial de apelações, que bloqueia assim a decisão do Juiz Walker, quem tinha sentenciado contra a proposição 8 –que estabelece que o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher e que foi apoiada por mais de sete milhões de californianos– declarando-a inconstitucional porque em sua opinião vulnerava o direito dos homossexuais de casar-se. 
Os juízes que tomaram a citada decisão se reunirão para tratar o caso no próximo dia 6 de dezembro ordenaram a ambas as partes apresentar seus argumentos sobre a proposição 8.
As uniões homossexuais são reconhecidas como matrimônio nos seguintes estados dos Estados Unidos: Massachusetts, Connecticut, Vermont, Iowa, New Hampshire e o Distrito de Columbia (D.C).

 

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19816

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova