Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Corte de apelações bloqueia uniões homossexuais em Califórnia

LOS ANGELES, 17 Ago. 10 (ACI) .- As uniões de pessoas do mesmo sexo, reconhecidas pela sentença do juiz homossexual Vaughn Walker no último 4 de agosto e que este mesmo magistrado estabeleceu que poderiam ser realizadas a partir desta quarta-feira 18 às 5:00 p.m, foram bloqueadas pela decisão de uma corte de apelações em Califórnia, pelo menos até o mês de dezembro.
Conforme informam hoje as autoridades locais, a decisão foi tomada por três juízes do nono circuito judicial de apelações, que bloqueia assim a decisão do Juiz Walker, quem tinha sentenciado contra a proposição 8 –que estabelece que o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher e que foi apoiada por mais de sete milhões de californianos– declarando-a inconstitucional porque em sua opinião vulnerava o direito dos homossexuais de casar-se. 
Os juízes que tomaram a citada decisão se reunirão para tratar o caso no próximo dia 6 de dezembro ordenaram a ambas as partes apresentar seus argumentos sobre a proposição 8.
As uniões homossexuais são reconhecidas como matrimônio nos seguintes estados dos Estados Unidos: Massachusetts, Connecticut, Vermont, Iowa, New Hampshire e o Distrito de Columbia (D.C).

 

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19816

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção