Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Amigos da sabedoria

A filosofia realmente é um universo muito abrangente, tanto que muitos percebendo que não poderam a abarcar totalmente deixam-la de lado, relegando ela ao esquecimento de um canto qualquer em uma estante de livros.

Nossas escolas aos poucos estam recuperando esta disciplina em suas séries, tentando amenizar um pouco o erro que foi eliminar determinadas matérias de séries escolares, principalmente as que tratam com adolescentes como as que ajudam a formar a civilidade o patriotismo e principalmente o caráter. No meio dessas encontra-se a filosofia matéria que nunca deveria deixar o corpo educacional de uma escola, pois nunca um ser humano deixará de viver e pensar.

Os amigos da sabedoria se acercam dela, pois são amigos dela, procuram-a em todos os lugares. Estes amigos dela são chamdados de filósofos, mas este grupo nunca pode ser visto como restritivo e inacessível aos demais. Todos somos chamados a ser amigos da sabedoria, ela que primeiramente quer nos conhecer para aos poucos criar intimidade conosco e assim afetividade.

Os mais célebres filósofos foram os que não colocaram impecilios a ela deixando-se cativar por ela.

Amizade é um misto de conhecimento, intimidade, sentimento afetivo, presença e necessidade. Assim surge nossa amizade com a sabedoria e desta forma nos tornamos filósofos. Evidentemente este processo leva mais tempo do que uma amizade de ser humano com ser humano, mas é mais profundo e vital.

O importante é que todos possam perceber que a sabedoria que nasce da honesta busca pela verdade, é acessível a todos, indistintamente, ou seja, o que falava sobre a sabedoria querer a amizade de todos nada mais é do que a acessibilidade de todo ser pensante a verdade como tal, melhor dizendo a busca constante pela essência dos entes.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção