Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Todos a favor da vida

Cresce espantosamente o número de movimentos ou “grupinho” de pessoas que gritam a favor do aborto, e uma das principais bandeiras é o pseudo direito da mulher, ou seja, a mulher se conserva bem enquanto um indefeso é assassinado por ela. Fiquei mais atônito com a recente notícia dada pelo Governo espanhol da legalização do aborto, ou melhor, da legalização de assassinatos de inocentes.

Recebi a poucos dias um email tratando da iniciativa tomada pelo Governo chileno de apoiar osVida 01 pró-vida da Espanha, e junto uma demosntração de que nossa luta (através de manifestações e artigos) não é simplesmente em vão.

Temos todos um dever para com os mais fracos, todos podemos ser aqueles “heróis” dos desenhos animados que alerdeavam com orgulho seu objetivo de ser “defensor dos fracos e oprimidos”. O mais fraco que podemos encontrar na face da terra é o ser que nem veio ao mundo ainda; o mais oprimido é aquele que não pode se defender quando decidem sua vida – ou sua morte! Todos podem lutar para o mundo não cair nas trevas que o pecado traz para o ser humano enxarcado do sangue alheio, derramado como o de Abel, inocente e indefeso sem chance de dizer: quero viver.

Vida 02O mundo esta crescendo tecnologicamente e avançando economicamente, mas essas “evoluções” devem trazer paz e convorto ao homem – no espírito e no corpo –, não fazer seu sentido natural da criação do seu próprio ser retroceder.

Avante, todos a favor da vida!

 

Pax Christi

Comentários

"Cada um recebe o que é comum a todos, a vida. E esta, antes de qualquer coisa, não esta acima de tudo que se possa ter? Com este simples pensamento, como se pode dizer que é o bem maior matar alguém para fazer outro, já adulto e consciente, ir para casa melhor?!..."

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção