Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

São Pedro e a Igreja

No Brasil a festa litúrgica de São Pedro e São Paulo se comera hoje, sendo transferida o dia da festa de 29 de junho – que é a data original – para hoje por ser domingp e por ser uma festa Sao Pedro 01 importante para todos os cristãos. Creio ser inteligível a todos porque esta festa é importante para os católicos principalmente. Nela lembramos as duas figuras que se tomou como pilares da Igreja, poderiamos simplificar desta forma: São Paulo, a evangelização e missão; São Pedro a organização e conservação. Um complementar ao outro, sem sobreposição, pois na Igreja não se pode dizer que um seja mais importante que outro.

Mas de fato, neste momento de nossa história se lembra muito mais de Pedro e com justiça, pois esta figura foi o primeiro a governar a Igreja.

Noutro post já havia colocado uma Catequese sobre o Papa, que atinge bem o bjetivo ao ser sintética e esclarecer algumas coisas a respeito do Sumo Pontífice e seu ministério. Mas sempre, em todos os tempos, vamos precisar ressaltar a necessidade para a Igreja do Papa e a incorruptibilidade deste ministério.

Neste dia, lembrando a Igreja e Papa, a quem todos devem amar e defender, sugiro este documento de Mons. Scognamiglio Clã Dias EP:

A Igreja é imaculada e indefectível (para baixar em pdf)

Comentários

Anônimo disse…
Comunhão com Pedro, garantia de liberdade para Igreja, segundo Papa ... http://www.zenit.org/article-25373?l=portuguese

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção