Pular para o conteúdo principal

≡≡ LEITURA RECOMENDADA

O conservador na guerra hermenêutica

Contra tudo o que pode parecer comum no mundo atual, o conservador não deixa-se levar pelas pressões sociais e grupais, que muitas vezes cobram altos preços pela aquesciencia ou pelo enfrentamento de ideias e posturas sem nenhum fundamento na realidade, sem nenhuma obediência a natureza mesmo das coisas criadas e sustentadas pelo Criador.  Claro que a imensa maioria destas ideias e posturas que pressionam o conservador originam-se de mentes negadoras da existência de Deus ou negam sua fundamental influência no mundo e na história, o que faz com  estas ideias e posturas já desenvolvam-se alienadas da ideia de um criador e sustentador da existência em seu ser. Esse pressuposto já traz um bom motivo para que o conservador desconfie de qualquer "boa ação" ou "boa intenção" que possa ser apresentada a ele, sendo patrocinada e impulsionada por quem pressupostamente desconsidera o fundamento da realidade existente. Já escrevi aqui sobre a fundamental insistência da mente

O Exorcismo de Marta: “Ele o quer”

Mais sobre exorcismo. Este relato traz um caso que revela algo muito interessante, confira.

Comentários

Claro que esta notícia não se refere a um exorcismo real, realizado pelos ministros da Igreja Católica... "Uma menina de dez anos conseguiu sobreviver após ter sido torturada durante um mês em um cruel rito de exorcismo que deixou graves sequelas, no sul da Malásia, informou nesta quarta-feira a imprensa local."
Anônimo disse…
Como sempre não há fatos reais em nada disto, que doençã a a tal de Marta tinha para estar em UTI? Mais um caso de pessoa doente mental sendo explorado pela credulidade oca e sem base nenhuma. E outra coisa, pelo que até foi dito ali, percebe-se que é tudo uma grande fraude divina, continuar a por medo nos homens usando um de seus administrados o Diabo.Tudo apenas para iludir. PAra que isto a não ser manter o macaquinho dando hosanas. Bota Deus egocentrico nisto viu. fraudes religiosas de possessões adoidadas e muita gente doente mental e fugindo da vida real, nada mais. Responsabilidade pelos atos e respeito pelo proximo como por si mesmo é do que o homem precisa e nada mais.
VALDERI SILVA disse…
Caro Sr. Anônimo... gosto muito de várias opiniões, mas sempre me impele contestar coisas ditas que, pelo que percebo, são inverdades: o vídeo exibido acima se trata de um exorcismo real, sem falsificações ou manipulação de pessoas com supostas doenças mentais. Não se trata de um filme medíocre buscando popularidade como O Exorcista!
E mais, estas certo ao dizer ingnado DEUS EGONCENTRICO... na verdade sempre Deus vai estar no centro de tudo, por isso de certo modo temos sempre um EGOCENTRISMO DE DEUS, ou melhor, TEOCENTRISMO.
Ozzy disse…
Holla Sr.Valderi gostaria de saber o desfecho dessa historia. Estou fazendo algumas pesquisas pela internet a respeito mas até ao momento todos os textos reportam a mesma coisa, o conteúdo é muito limitado.
heitor disse…
oi .eu em minha mera sabedoria de 16 anos questiono ,se esse caso de possessão demoníaca tivesse ocorrido em 2001 como foi dito no filme ,porque foi aparecer para nos só esse ano ?!
Eu sou cristão acredito em fato desse tipo ,e que Deus ou quem rege esse mundo traga a sabedoria .
Anônimo disse…
hamrram Cláudia..senta lá!

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova