Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Leigos argentinos protestam contra lei que permite união entre pessoas do mesmo sexo

Noticia comentada- logo animado Apenas retransmito a notícia que vinculou n a internet sobre esta manifestação que ocorreu dia treze de julho em frente do Congresso Nacional da Argentina. Considero que esta manifestação como um sinal de que os leigos estão “acordando” para a urgente defensa e propaganda da fé e da Igreja.

***

Buenos Aires (Terça-feira, 13-07-2010, Gaudium Press) Acontecerá na tarde de hoje, em frente ao Congresso Nacional, em Buenos Aires, uma manifestação pela família, com o intuito de protestar contra o projeto de lei que pretende reformar o Código Civil permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A manifestação contra o projeto, que será votado amanhã no senado, é promovida pelo Departamento de Leigos (DEPLAI) da Conferência Episcopal Argentina (CEA). Com informações da Aica.

familia.jpg

Lema do ato de protesto será "Queremos mamãe e papai para nossos filhos"

Com o objetivo de evitar desavenças e maiores conflitos, o arcebispo de Buenos Aires e cardeal primaz da Argentina, Dom Jorge Bergoglio, pediu aos participantes que compareçam ao local marcado para protestar portando apenas bandeiras argentinas com mensagens positivas em favor do matrimônio envolvendo homem e mulher. A manifestação terá como lema: "Queremos mamãe e papai para nossos filhos".

Comentários

Extraído de: disse…
Também as outras denominações religiosas se colocam contra a união homossexual:
"A Assembléia de Deus não pode aceitar em silêncio que Projetos de leis contrários à Bíblia e aos padrões morais da nossa sociedade, como estes, venham atolar ainda mais a sociedade brasileira, que sobrevive em meio a tantas mazelas. Ainda mais que, com essa “união”, haverá abertura para a adoção de crianças por pais adotivos homossexuais, as quais, inevitavelmente, assimilarão os mesmos princípios praticados pelos “pais”. Tais projetos, sem dúvida, são de inspiração demoníaca."
http://pt.shvoong.com/law-and-politics/1798982-casamento-homossexual/
VALDERI SILVA disse…
E olhem no que deu o "badalado" casamento gay que foi político do que outra coisa... maldito loby gay!

https://www.aciprensa.com/noticias/con-tres-hijos-adoptados-se-divorcia-el-primer-matrimonio-gay-de-america-latina-39842/

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção