Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Frio e caridade… miséria brasileira

0717_130005

Hoje encontrei esta tirinha no jornal ZH falando uma verdade incontestável. Muitos andam dizendo que o país anda batendo recordes de clima mais frio neste inverno, isso acaba atraindo muitos “ilógicos” turistas ao centro do frio, movendo-se para as serras onde o clima proporciona uma ínfima esperança de se presenciar a neve caíndo.

Pois bem, enquanto estes vibram com o inverno e consequentemente com o frio, os ditos miseráveis muitas vezes esquecidos de propósito para não arranhar a consciência, sentem o lado infernal (aliás, quem disse que o inferno é quente?!) do inverno e muitos acabam sucumbindo por várias doenças trazidas pelo clima.

Imaginem num momento tantos que dormem embaixo de pontes ou viadutos, tantos que moram na rua onde não encontram teto para parar (nem ambaixo de viadutos as vezes)! Estes não pensam em correr para o “centro do frio” e saborear um fondue ou chocolate quente. Por quê? Ora, não podem ter luxo o ano todo como terão neste momento?!

Muitos dizem ser ótimo o clima frio como está, mas estes não pensam nos seus irmãos, pensam neles e em seus negócios. O clima pode ser europeu, mas e a caridade brasileira? Congelou? Saiu de férias?

“A miséria é [bem] brasileira”.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção