Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


É possível ser jovem e santo!

No dia 21 de junho lembravamos da morte de um jovem que desde a infância sentia o leve odor da santidade. Este jovem era privilegiado em seu tempo pela boa condição social a que gozavasao-luis-gonzaga seu pai, Marques Gonzaga. Na verdade nada disso atraia este jovem por que pode aprender desde cedo que tudo nesta vida é fútil, pois o tesouro verdadeiro, que reluz mais que o ouro não se pode encontrar em meio a estas coisas materiais. Luiz Gonzaga começou já na adolescência a aspirar coisas mais altas que a maioria dos jovens de sua época queriam e que principalmente o que seu pai queria.

jovens_alegresEstamos a pouco mais de um ano da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Madrid (Espanha), e penso imediatamente em São Luiz. Desejaria que ele fosse mais “propagandiado” neste magnífico encontro, pois quem pode ser exemplo mais inspirador para os jovens de hoje?!

Como o santo, os jovens de hoje também tem várias oportunidades de crescer ou de seguir outro caminho mais de acordo com o matjovenserialismo inato da mudaneidade. Como o santo, eles também são chamados a desejar coisas do alto, ou seja, todos os jovens são naturalmente conclamados a Cristo.

São Luiz pode ser não somente “mais” um santo que a Igreja propõe ao mundo, em particular aos jovens, pode ser o verdadeiro exemplo de que é possível ser jovem e santo, sem as “tradicionais” pieguices e sem as “manjadas” rotulações que tanto ouvimos.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção