≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ BEM VINDO ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
- Gerar link
- Outros aplicativos

Pelo pouco que li de alguns casos acabei me perguntando sobre a real intenção destas pessoas que tem a valorosa coragem – admito – de denunciar seus violadores. Mais ainda: a real intenção da imprensa em forçar a efervescencia de pequenos casos que nem chegam, as vezes, a serem comprovados, se descobrindo que não passava de uma tentativa de engano.
Somente como modo de exemplo lembro de uma notícia que li no jornal Zero Hora sobre o encontro de Bento XVI com as vítimas de abusos por padres na Irlanda. Nesta notícia dizia que o Papa pedia desculpas mas que um dos jovens que foi vítima quando adolescente disse que só desculpas não bastava. Logo abaixo no texto da mesma notícia era colocada uma fala deste jovem dizendo que, ver o Papa e ouvir dele o sentimento de desculpas era tudo o que eles queriam!
Ora, o próprio jornal se entregou em sua intenção malévola de degrinir a Igreja.
Diante de tudo isso só posso recorrer ao argumento simples da constituição de cada sacerdote: são ordenados e por isso alter Christus, mas nunca deixaram de ser humanos e como tais levaram para toda a vida a cicatriz da corruptibilidade.
Marcadores:
Pedofilia
Sacerdote
Sou Católico
Valderi
Zero Hora
- Gerar link
- Outros aplicativos
Publicação mais visitada do site no último ano:
Objetos de Devoção
A Devoção O dicionário da Língua Portuquesa define “devoção” como piedade, sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus e dos santos. A devoção esta no início e no fim da piedade cristã, ela fomenta a piedade fazendo com que no exercício da devoção a piedade aumente, isto a cada momento de prática devocional. Também ela aparece como consequência da piedade, pois uma pessoa piedosa age mais naturalmente com devoção, transformando cada aproximação de uma igreja ou de algum objeto religioso momento para um ato devocional. É o sentimento religioso que floresce na alma do cristão, isto acontece pela piedade ou devoção. Na realidade, a prática devocional sempre terá um sujeito e um objeto ao qual se dirige um objetivo. Exemplo: o cristão é o sujeito da oração do Terço e seu objetivo, de regra, é a intercessão e louvor a Maria Santíssima. Mais: em uma oração em frente de uma estampa do Rosto de Cristo o objetivo, de regra, é o auxílio divino, mas este objetivo pode ter varian
Comentários