Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


Não agüento mais este pensamento!

Chega!

Não posso mais suportar este “tipo” de pensamento.

Que pensamento?

Aquele de que “sou adepto da espiritualidade espirita mas sempre faço minha novena aos santos”.

Mas que mentalidade sincretista! Será que estas pessoas não são capazes de enchergar com nitidez o que professam na Santa Missa nem sequer uma vírgula estando ela a um palmo de seus olhos?!

Dói aos ouvidos quando as pessoas com a “autoridade” imposta a si mesma para definir a “sua verdade”, lançam mão de máximas como esta. Se alguém é adepto da espiritualidade espirita, sabe ela o que isso significa? Sabe o que ela quer dizer que professa na verdade? Esta professando – entre outras coisas – a reencarnação, a vida cíclica da alma, o eterno retorno ao mundo material do espíríto, de todos os espíritos. Como pode então, acreditar na intercessão dos santos, homens e mulheres que estão na eternidade uma vez para sempre, junto de Deus?

A quem se faz adepto desta máxima sincretista e relativista, só posso desejar a misericórdia de Deus… pois homens como eu, falhos e pecadores não são carregados de infinita misericórdia.

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção