Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


SOMENTE UM CACHORRO!

Sempre considerei um tremendo absurdo o tratamento que algumas pessoas dispensam aos seus animaizinhos de estimação.
Faz alguns dias que presenciei um desses momentos em que um casal dava escandaloso carinho ao seu cachorrinho. Primeiro o homem com o animal no colo, dava beijinhos no focinho do cão. Logo imaginei: será que ele beija o cão com o mesmo “beijo” que dá a sua esposa? E ela? Não se incomoda de beijar seu esposo com aqueles lábios que beijaram o focinho do cachorro?
Em minha mente logo foi ao campo da imaginação extrema. Será que ele imagina sua esposa quando beija o cão? Meu Deus, e se ele imagina o cão quando beija sua esposa?!
Mais deprimente ainda foi ver, depois desta cena romântica, os dois tentando fazer o cachorro fazer xixi.
- Faz xixi, faz amor! – dizia ele.
- Senta! Senta e faz xixi! – dizia ela.
Que horrível! Senti naquele momento vontade de gritar: é somente um cachorro. Não rebaixem sua natureza de homens!

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção