Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Sobre as maneiras de rezar

O arcebispo Macarius afirma em um de seus escritos: que as portas do Céu estão abertas para quem usar a oração. Entretanto, nem sempre valorizamos este poderoso instrumento de comunicação com Deus, por considerá-lo simples ou - paradoxalmente - complicado demais. Vale lembrar que na Bíblia, em II Reis à (capitulo 20), um poderoso exemplo da força da oração é citado.
O profeta Isaias vai até a casa de Ezequias, e anuncia: "põe em ordem tua casa, porque vais morrer".Ezequias, desesperado, volta-se conta a parede, e clama ao Senhor: "Andei fielmente diante de Ti, fazendo o que era agradável a Teus olhos!" E chora.Antes que Isaias deixe o pátio interno, o Senhor dirige-se de novo a ele: "Volta e diz a Ezequias, meu servo; escutei tua prece e vi tuas lágrimas. Vou te curar, e acrescentarei quinze anos à tua vida". A seguir, duas histórias sobre a importância da oração. O anjo explica a penitênciaO Verba Seniorum - coleção de textos sobre os monges viviam no deserto, no começo da era cristã -conta a história de um ermitão que conseguiu jejuar durante um ano, comendo apenas uma vez por semana.Quando terminou sua penitência, olhou para o céu e pediu que Deus lhe revelasse o verdadeiro significado de determinada passagem bíblica.Não escutou nenhuma resposta. "Que desperdício de tempo", pensou consigo mesmo. "Fiz todo este sacrifício e Deus não me responde! Melhor sair daqui e encontrar algum outro monge que saiba o significado deste texto".Neste momento, apareceu um anjo.- Os doze meses de jejum só serviram para você acreditar que era melhor que os outros, e Deus não escuta os vaidosos. Mas quando você foi humilde pensou em pedir ajuda ao seu próximo, Deus me enviou.E o anjo revelou ao monge o que ele queria saber. A oração dos rebanhos A tradição judaica conta a história de um pastor que sempre dizia ao Senhor: "Mestre do Universo, se tiveres um rebanho, eu o guardarei de graça, já que Te amo muito".Certo dia, um sábio ouviu a estranha prece. Preocupado com uma ofensa a Deus, ensinou ao pastor as rezas que conhecia. Mas, assim que se separaram, o pastor esqueceu as palavras corretas; com medo de ofender a Deus pedindo para guardar rebanhos, resolveu abandonar por completo qualquer tipo de oração.Naquela mesma noite, o sábio teve um sonho:"Quem guardará os rebanhos do Senhor?" dizia um anjo. "O pastor rezava com seu coração, e você ensinou-o a rezar com a boca".No dia seguinte o sábio voltou ao campo, pediu perdão ao pastor, e incluiu a Prece do Rebanho em seu livro de orações.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção