Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

SANTA TEREZINHA

Este trecho do Evangelho une-se de certa forma, ao que foi a vida desta santa que hoje lembramos na liturgia.
A denominada Infância espiritual ganha um sentido mais profundo com Teresinha ao ponto de se dizer que esta espiritualidade surge realmente com ela. Esta santa certamente é muito querida por todos os cristãos e pela Igreja, mas ela é tão estimada não só porque expressou de maneira bela seu amor pelo Divino Esposo, mas porque se tornou prova viva e santa da palavra de Jesus contida neste evangelho:
Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim.
Por isso, a Igreja sempre busca aprender a humilde sabedoria dos pequenos, e acolher os pequenos para não deixar de acolher o próprio Cristo.
Pois aquele que entre vós for o menor, esse é o maior.
Encontramos na vida desta santa um dos maiores paradoxos que temos nos evangelhos. Sem sair do convento, talvez tenha feito grandes obras pela Igreja. Sem sair do convento, se tornou doutora e patrona das missões. O menor que se torna maior! Na humildade possamos nós imitarmos a simplicidade desta santa, e queremos como ela, viver só do Amor de Cristo.

(Valderi, 01/10/2007)

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção