Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

GUERRA DOS DRAGÕES



Sinopse: D-War é um épico de ficção científica baseado no folclore coreano sobre lendárias criaturas destinadas a se transformarem em dragões. Estas criaturas, conhecidas como Evil Imoogi e Imoogi, travarão uma batalha que pode selar o destino da civilização. O seu destino está dentro do corpo de uma mulher portadora do espírito. Na luta para empedir que Evil Imoogi se materialize e destrua o planeta, o Imoogi precisa encontrar a garota antes que o terrível criatura a encontre.
***
Tipo clássico de filme baseado numa lenda oriental. Situada nos EUA – é claro! – tenta trazem a realidade uma lenda coreana dos Imoogins – imensas cobras celestiais que são recompensadas se fazem algo de bom com o Yihu Yi Joo -. De modo muito simplório, diria eu, este filme tenta reviver esta lenda nos dias atuais sem muito sucesso. A história é interessante, mas o enredo, o desenrolar da trama é por demais previsível, sem mexer muito com o expectador.
De modo que este filme apesar de merecer meu respeito ao pessoal que trabalhou com ele, não se encontra entre os filmes recomendados.

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção