Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

BEM VINDO

GUERRA DOS DRAGÕES



Sinopse: D-War é um épico de ficção científica baseado no folclore coreano sobre lendárias criaturas destinadas a se transformarem em dragões. Estas criaturas, conhecidas como Evil Imoogi e Imoogi, travarão uma batalha que pode selar o destino da civilização. O seu destino está dentro do corpo de uma mulher portadora do espírito. Na luta para empedir que Evil Imoogi se materialize e destrua o planeta, o Imoogi precisa encontrar a garota antes que o terrível criatura a encontre.
***
Tipo clássico de filme baseado numa lenda oriental. Situada nos EUA – é claro! – tenta trazem a realidade uma lenda coreana dos Imoogins – imensas cobras celestiais que são recompensadas se fazem algo de bom com o Yihu Yi Joo -. De modo muito simplório, diria eu, este filme tenta reviver esta lenda nos dias atuais sem muito sucesso. A história é interessante, mas o enredo, o desenrolar da trama é por demais previsível, sem mexer muito com o expectador.
De modo que este filme apesar de merecer meu respeito ao pessoal que trabalhou com ele, não se encontra entre os filmes recomendados.

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Carta de um leigo a Dom Benedito Beni dos Santos a respetio da “Missa Sertaneja” celebrada pela Comunidade Canção Nova