Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O que lhe falta?

Querido diário.
Conheci um jovem estes dias que estava prestes a ser internado numa clínica para se recuperar da dependência da droga. Mas hoje passei o dia pensando nele, e uma pergunta me veio de repente: o que se quer com isto?

Na verdade essa pergunta já é quase banal de tão utilizada em vários discursos sem-drogas! Mas a fundo, espiritualmente, alguém se debruçou o bastante sobre isso? Creio que pode haver muita gente por aí preocupada com este assunto, mas só consegui pensar da seguinte forma: a dependência de qualquer droga que seja, serve para buscar algo, mas se por acaso busco algo este esta me faltando. Muitos jovens buscam nas brigas oque falta em casa, nas escolas e nos amigos. Se um jovem cai na droga não pergunte a ele "porque você faz isso..." mas pergunte oque esta lhe faltando!
A mesma coisa vejo acontecer com os adultos que se "afundam" nas bebidas alcoólicas... falta algo para eles! 
É... devemos lembrar: oque lhe falta?

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção