Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Cooperatores veritatis

É verão e esta chovendo, aquelas típicas chuvas de verão, rápidas e de violência amena o suficiente para refrescar o ambiente. O calor excessivo não me anima a escrever, mas a chuva faz este trabalho de animação, e por isso estou aqui para escrever sobre um assunto ou ideia que estava engavetada com muitas outras. Quando falamos nos estudos acadêmicos em "buscar a verdade", "transmitir a verdade", "servir a verdade" ou mesmo em "obedecer a verdade" muitas vezes pressupõe-se a realidade VERDADE que pode-se simplesmente apresentá-la como Aristóteles, mas a verdade mesmo é uma PESSOA, e escrevo em caixa alta porque refiro-me a Deus mesmo, o Criador por excelência, fonte de toda a realidade existente. De fato, nada existe sem a consciência Divina que existe pensando em tudo e em todos, já que o seu esquecimento de alguma realidade significaria a inexistência desta realidade. Se você não chegou a esta certeza da dependência da realidade do pensamento

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


O que lhe falta?

Querido diário.
Conheci um jovem estes dias que estava prestes a ser internado numa clínica para se recuperar da dependência da droga. Mas hoje passei o dia pensando nele, e uma pergunta me veio de repente: o que se quer com isto?

Na verdade essa pergunta já é quase banal de tão utilizada em vários discursos sem-drogas! Mas a fundo, espiritualmente, alguém se debruçou o bastante sobre isso? Creio que pode haver muita gente por aí preocupada com este assunto, mas só consegui pensar da seguinte forma: a dependência de qualquer droga que seja, serve para buscar algo, mas se por acaso busco algo este esta me faltando. Muitos jovens buscam nas brigas oque falta em casa, nas escolas e nos amigos. Se um jovem cai na droga não pergunte a ele "porque você faz isso..." mas pergunte oque esta lhe faltando!
A mesma coisa vejo acontecer com os adultos que se "afundam" nas bebidas alcoólicas... falta algo para eles! 
É... devemos lembrar: oque lhe falta?

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção