Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O Conclave

Sinopse:
No ano de 1458, cinco anos depois da queda de Constantinopla, dezoito homens se encontram em “cum clave” para determinar o futuro do mundo cristão. Um destes homens era um rapaz de 27 anos chamado Rodrigo Borgia um nome que ressonou durante toda a história. “ o Conclave” é um drama historicamente exato, centrado entorno do primeiro conclave de Rodrigo Borgia, o conclave que lançou sua famosa carreira e o único da historia em que um dos cardeais manteve um diário secreto, permitindo um vislumbre na alma escura e perigosa do renascimento do Vaticano.

Interessante ver como este filme apresentou os cardeais que se reuniram em conclave para eleger o sucessor de Pedro. Não ignoro neste século 15 havia no seio da Igreja muito desvirtuamento a respeito da reta conduta daqueles homens que deveriam guiar o rebanho de Cristo. Mas apesar disso, havia certamente homens que sentiam o apelo do Espírito Santo. Ora, como o filme apresenta os eminentíssimos cardeais dá a entender que o próprio Espírito Santo havia abandonado a Igreja no momento em que elegeriam o novo Papa! E dizer que O Espírito Santo abandonou a Igreja significa dizer que Deus abandonou a Sua Igreja, descumprindo a promessa feita de "estar com ela até o fim dos tempos".
De modo que, este filme pode ser interessante pelo romance e drama, mas como transmissor da história pode estar a meu ver equivocado, senão de todo, ao menos tendencioso.

Pax Christi

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção