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Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

CMC: LIVRO I - Parte I - Capítulo I

3.

LIVRO I

Tratado dos princípios

O homem deve alcançar seu último fim por meio de sua atividade pessoal em harmonia com a norma remota (objetiva) e a norma próxima (subjetiva) da moralidade, isto é, a lei e a consciência. Estas normas infringem-se pelo pecado; a sua observância é facilitada pelas virtudes: daí deriva a divisão do tratado dos princípios.

Parte I

A atividade pessoal

A atividade pessoal que leva o homem a seu fim sobrenatural, deve ser constituída por atos humanos, moralmente bons e sobrenaturalmente meritórios. Destes últimos não falaremos por serem objeto especial da dogmática.

Capítulo I

Os atos humanos

Os atos humanos (actus humani) são os atos que procedem do conhecimento e da livre vontade do homem. Isso os distingue dos atos do homem (actus hominis) isto é, dos atos que são praticados por homens, mas que não procedem do conhecimento e da livre vontade.

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