Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

A CAPACIDADE DE MUDAR

Tão certo quanto a morte é que o ser humano é capaz de fazer algo que mude sua vida. Baseado em certezas muito individuais é rotulado como “imaturo”, “sem paciência”, “tolo”, “burro...”, e etc.
Por acaso não é assim que pode acontecer com a verdadeira conversão! Na maioria dos casos existe sim um processo que se inicia por uma inquietação interior, mas é preciso haver um momento em que a pessoa diga “é isto!”, sem erro e decisivo.
Assim, pode acontecer esta conversão a qualquer hora, NÃO EXISTE HORA DETERMINADA. Na verdade os verdadeiros tolos são aqueles que pretendem determinar a hora de fazer uma escolha, ela brota de um resultado de inúmeras circunstâncias e situações existentes ou imaginadas mas que provavelmente aconteceriam segundo a forma de vida que se esta levando.
As conseqüências? Elas devem ser pensadas antes de tomar as decisões, é claro. Mas elas são relativas porque podem ser como penso ou maiores ou menores. Na verdade são relativas porque a maioria delas depende de outras pessoas, seres humanos que por suas determinadas formas de vida ou historias de vida podem exercer de diversos fatores para fazer “parte” dessas conseqüências, falo principalmente de misericórdia e compaixão.

26062009

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção