Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Basta com a incoerência!

Hoje acordei pensando em como é estranho a relação Igreja (paróquia que eu digo) e sociedade, ou se quiser, vida das pessoas. O padre fala bonito e explica bem os termos e faz uma manobra magistral com os temas das leituras da missa, mas fora daquele momento quase tudo o que faz ou fala não corresponde ao dito por ele na missa. A isto acho que chamam de incoerência fé-vida, mas diria que em alguns casos parece "esquizofrenia na fé". 


Ao mesmo tempo que se faz de tudo (chega a se gastar horrores!) para agradar as pessoas "no intuito de cativá-las",  se menospreza a importância das outras coisas que as pessoas esperam, realmente estão sedentas para obterem, mas não recebem... as vezes chega-se a escutar: ele que venha aqui, toda hora temos que ir lá... a Igreja tem que administrar, cuidar! Bom, é claro que não sou indiferente a esta dimensão que necessariamente tem que existir numa paróquia, mas e as outras dimensões? onde esta a "Igreja" (o padre e evangelizadores...)? Não faço esta pergunta para expressar meu descontentamento com a Igreja (que amo tanto!), mas com a "Igreja", ou melhor, a paróquia que se vê por aí!

Realmente acordei revoltado com tudo isto, porque sofre ao ver em algumas partes a Igreja Católica, tão mau atendida, ou prestando amu atendimento por parte de algumas pessoas.

Sou católico, amo a Igreja Católica Apostólica Romana, mas não sou Anjo ou santo, não sou obrigado ainda a morrer de amores a quem fere a Santa Igreja.


Até...

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção