Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

As Crônicas de Spiderwick: Veja um mundo novo!


As Crônicas de Spiderwick seguem o mesmo estilo das Crônicas de Nárnia, claro que tendo particularidade no campo ideológico diferente e outros.

Mas ressalto dentre muitas coisas que vi neste filme a "cegueira" do ser humano frente a maravilha da obra criada. De fato, no filme víamos que alguém percebeu este mundo fantástico somente quando prestou atenção nele, se debruçou sobre ele e o analisou. Em meio a vida humana (criada por nós mesmos) não temos "tempo" para prestarmos atenção ao que nos parece "inanimado", ou "invisível".

Tendemos ao racionalismo em tudo e não nos é permitido ver além da aparência ou da lógica fria e certa.

Existe talvez um mundo belo que se encontra nas criaturas da natureza que ainda não percebemos, mas que nos enriquece se somos sensíveis o bastante para vê-lo. Não falo de fadas, ninfas ou gnomos como mostra no filme. Mas daquilo que é próprio de obras de natureza que ali foram postas pelo Criador.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção