Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

O celibato é um sinal...


Aquilo que lemos desta notícia (clique aqui), tirado da mensagem de Dom Felipe Arizmendi Esquivel em resposta a antiga discussão sobre o celibato sacerdotal, mostra-nos oque realmente a Igreja pensa desta norma obrigatória aos candidatos ao sacerdócio.

  1. é oferecido;

  2. tens que se ter carisma para poder carregá-lo;

  3. toma-se ele de livre vontade (não se obriga ninguém a vivê-lo);

  4. torna o sacerdote livre para seu ministério ao contrário do que faria o matrimônio para este ministério;

  5. tem sua mais indiscutível fundamentação bíblica;

  6. deixa o sacerdote livre para amar a todos os fiéis (a exemplo de Cristo).

"O celibato é um sinal... [da] nova vida a serviço da qual o ministro da Igreja é consagrado; aceito com coração alegre, ele anuncia de modo radiante o Reino de Deus" (PO 16, in CEC 1579).

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção