Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Necessidade da formação


Durante a tarde encontrei um senhor que me fez a seguinte pergunta: certo pastor disse-me que certos livros de nossa bíblia não são "canonizados". É verdade?

Mais do que depressa pensei: mais uma investida contra a Igreja! Mas depois ao pensar em como falar a este senhor, acabei sendo mais brando e disse: Este pastor esta equivocado. Todos os livros, tanto do Antigo como do Novo Testamento passaram pelo crivo de alguns critérios que ao longo do tempo foram examinado sua autenticidade. Ou seja, verificou-se muito bem sua veracidade tanto histórica quando sendo revelação divina ao homem.

Bom, ele saiu agradecendo-me, se me compreendeu não garanto, mas agradeceu porque precisa ouviu que sua bíblia da religião que seguia não estava "errada".

Depois este fato me fez pensar mais profundamente. Este senhor revela o quanto que católicos espalhados pelo mundo sentem necessidade (talvez inconsciente) de que se re-autentifique sua crença para não serem colocados num beco sem saída. Isto é compreensível, verificando as inumeráveis seitas religiosas e as muitas denominações que por aí existem e a falta de formação na fé de cada um (de fato este é o ponto mais profundo).

Viemos assim a falar da necessidade de formação de todos, indistintamente. Todos necessitam de formação. E diferencio esta Formação que necessariamente temos que ter da catequese de preparação aos sacramentos que recebemos. Esta formação merece ser bem elaborada visando a objetividade e clareza para ser apresentada a um grande grupo, onde encontramos pessoas de diversas níveis de conhecimento - a diversidade cognitiva.

Pax Christi.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção