Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

BIOÉTICA: algo que trata da realidade


Ólá caros amigos!


Este assunto por muitos estudado, não trata de algo fantasioso. Mas sim de alguns assuntos que são infelizes retratos de uma sociedade com inversão (ou seria perda?) de valores que não nasceram, ou começaram a existir porque alguém decidiu, mas que junto à natureza humana passou a existir.
Assim, os chamados valores são co-naturais ao ser humano, a sua natureza. De modo que não adianta ele querer se desfazer deles ou de algum deles (como se fosse possível separá-los) sem ferir a própria natureza humana.
Assim, ao concluirmos isso já podemos de antemão projetar nosso pensamento aos diversos casos que duvidosamente se questiona a moralidade casual, elaborando falsamente outras questões para justificar o ferimento da natureza humana, como por exemplo é o ABORTO. Não se trata aqui de analisar este ou aquele caso em específico, se trata de primeiro colocar bases sólidas do valor mais elevado da natureza humana: a VIDA!

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção