Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

BATMAN: como nasce um vilão?



Os vilões não nascem do acaso imperdoável. Nascem de consequências que se assume ou se deixa de assumir.
Antes de julgarmos escória da humanidade, devemos ao menos olhar para o passado destes, e com olhos serenos (apesar das atrocidas) julgar com sabedoria.
Penso neste vilão que no filme "Batman: cavaleiro das trevas", recebe o nome de Coringa. Talvez ele seja reflexo de uma realidade que grita aos ouvidos de uma sociedade surda aos apelos da diferença e da fatalidade com os demais. Chega de indiferença com os que sofrem! Eles podem ser mais fracos que se pensa, e podem começar a pensar que o único caminho que lhes restou é o da criminalidade e atrocidades com os outros... sem pensar em quem!
Se julgo a socideade inteira culpada pelos criminosos? Digo que julgo sim! E somos culpados por muitas faltas. Somos nós que produzimos oque mais adiante pode nos atormentar. Poderia listar inúmeras falhas que nós como sociedade fazemos que aos poucos gera pessoas ludibriadas pelo malígno. Mas deixo para cada um pensar nestas falhas!

Pax Christi

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção