Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

As diferentes faces de Deus

DA MUDANÇA
O homem santo reuniu os seus amigos: "Estou velho", disse ele. "E sábio", respondeu um dos amigos. "Sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus?" "No começo, eu tinha o entusiasmo da juventude: pedia a Deus que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, percebi que isto era impossível, então passei a pedir a Deus que me desse forças, mas para mudar quem estivesse à minha volta." "Agora já estou velho, e a minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo." "O que pedes?" Insistiu o amigo. "Peço para que consiga mudar a mim mesmo."
NÃO FICA NADA
Um noviço estava na cozinha, lavando folhas de alface para o almoço, quando um velho monge conhecido por sua rigidez excessiva, mas a quem o noviço obedecia, aproximou-se.- Você pode me dizer o que o superior do convento disse hoje no sermão?- Não consigo me lembrar. Mas gostei muito. - Justamente você, que tanto deseja servir a Deus, é incapaz de prestar atenção nas palavras daqueles que conhecem melhor o caminho? Por isso que as gerações de hoje estão corrompidas. Já não respeitam o que os mais velhos têm para ensinar. - Repare no que estou fazendo. Estou lavando as folhas de alface. A água limpa suas impurezas, não fica presa a elas: termina sendo eliminada pelo cano da pia. Da mesma maneira, as palavras que purificam são capazes de lavar a minha alma, mas nem sempre permanecem na memória. Não vou ficar lembrando de tudo o que me dizem, só para provar que sou culto e superior aos demais. Tudo aquilo que me deixa mais leve, como a música e as palavras de Deus, termina sendo guardado em um recanto secreto do meu coração. E ali permanecem para sempre, vindo à superfície somente quando preciso de ajuda, de alegria ou de consolo."
A JANELA E O ESPELHO
Um jovem pediu ao rabino um conselho para orientar a sua vida. Este o conduziu até a janela:- O que vês através dos vidros?- Vejo homens passando, e um cego pedindo esmolas na rua.O rabino mostrou-lhe um grande espelho:- E agora, o que vês?- Vejo a mim mesmo.- E já não vês os outros! Repara que a janela e o espelho são ambos feitos de vidro. Mas no espelho - como há uma fina camada de prata - nele enxergas apenas a ti mesmo. Deves comparar-te a estas duas espécies de vidro. Pobre, prestas atenção aos outros e tens compaixão por eles. Coberto de prata - rico - só consegues admirar teu próprio reflexo.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção