Pular para o conteúdo principal

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Marx e os seus dominaram a educação brasileira

Que os livros didáticos oferecidos paras as escolas no Brasil inteiro serem fundamentados em figuras como Paulo Freire, Michel de Foucault, Jonh Dewey, Antonio Gramnsci e Jean-Jacques Rosseau, é um fato notório, e basta qualquer passada de olhos nestes mesmos livros que os professores usam em suas aulas e os que eles mesmos utilizam para se formarem, para notarmos a ideologia social presente destes senhores acima citado em todos os campos do conhecimento, em todas as áreas, pois se focaram não no conteúdo em si das matérias mas na forma, na didática utilizada, tornando assim qualquer matéria meio de formação segundo a ideologia que desejam fixar nas gerações. No trecho destacado abaixo, percebe-se o porque existe uma mudez nacional acerca desta formação ideológica ministrada nas escolas por quase todos os professores. Tirado do site Wikipedia O final deste trecho é o mais importante, pois é através dele que podemos perceber a profundidade e extensão do problema a se enfrentar. As obras

BEM VINDO

Arte na Itália: após mil anos, será exposta em Roma a Bíblia carolíngia



bibbia carolingiaUm aviso para todos os fiéis e os apaixonados por arte: querem admirar algo único? Marquem na agenda o dia 19 de abril: após mil anos, a partir das 19 horas será possível ver aBíblia carolíngia. É só passar o corredor da abadia de San Paolo fuori le Mura (rua Ostiense 186) e se dirigir no local onde esá guardado o Código único desejado por Carlo o Calvo em 866, para olhar a página da miniatura que abre as cartas de São Paulo.

Todo pretexto serve para destacar o ano paulino. E esta oportunidade não podia fugir à comunidade monástica beneditina que há 1300 anos cuida do túmulo do Apostolo dos gentios. O resto do manuscrito em pergaminho de 36 páginas será visto mediante um monitor na sala em frente. Foi doado pelo imperador na sua coroação, para o Papa João VIII. Durante toda a Idade Média, esta bíblia foi usada para juramentos de fidelidade pelos imperadores e pontífices.

A mostra, com entrada gratuita, encerra dia 29 de junho, dia das comemorações de São Pedro e São Paulo (junto com a aguardada visita do Papa Bento XVI à tumba de São Paulo). Para a inauguração, ao lado da tumba do Apostolo São Paulo acontecerá um concerto da Ensemble de música antiga “Giardini d’Orfeo” (entrada franca). Em julho, a abadia hospedará a estréia do espetáculo “Epistola Ultima” (música de Adriana Del Giudice, testos de Rosa Stipo), inspirado na figura do Apostolo, realizado pela Associação Mondi Vicini.

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção