Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE:

Igreja que não converte mais ninguém

Que existe uma profunda e evidente crise dentro da Igreja Católica a grande maioria dos seres racionais já conseguiu perceber. O que para muitos destes é ainda obscuro é a raiz disso e a postura que se deve tomar para ajudar a sanar tal crise. Não é simples ou fácil elucidar isso, eu mesmo não o posso fazer, mas aproximações reais a esta crise e a posição a qual devemos ter são possíveis e reais diante de um honesto esforço. Ouso dizer que, mesmo Joseph Ratzinger, que na minha opinião é o maior teólogo vivo, não conseguiu ou não quis apresentar o panorama real e profundo desta crise e sua raiz que esta mais atrás do que muita gente pensa. Hoje o esforço analítico é deveras enorme, pois muitos que poderiam já terem apresentado trabalhos sobre isso, aparentemente resolveram calar-se ou mesmo guardar para si, por medo ou intimidações variadas, suas análises sobre este tema. É grande o trabalho de compreensão e de inúmeras influências e inúmeras consequências de tudo o que nos fez chegar a

Das armadilhas da busca


Ao mesmo tempo em que as pessoas passam a prestar mais atenção às coisas do espírito, um outro fenômeno ocorre: a intolerância com a busca espiritual dos outros.


"Todos os dias recebo revistas, mensagens eletrônicas, cartas, panfletos tentando provar que tal caminho é melhor que o outro, e contendo uma série de regras para atingir "a iluminação". Em virtude do volume crescente deste tipo de correspondência, decidi escrever um pouco sobre aquilo que considero perigoso nesta busca."

Paulo Coelho, coluna do jornal O Sul

Comentários

Publicação mais visitada do site no último ano:

Objetos de Devoção