≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ LEITURA RECOMENDADA ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ BEM VINDO ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
- Gerar link
- Outros aplicativos
Nós vivemos num Universo que é, ao mesmo tempo gigatesco o suficiente para nos envolver, e pequeno bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria.
Tudo em nós funciona perfeitamente bem - e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje? Procure responder essa pergunta, porque ela lhe dará uma melhor imagem de você mesmo.
As nuvens que estão ocupando neste momento o céu de sua alma, vão passar. O sol retorna, e não passa nunca. A seguir, algumas histórias de pessoas que buscam a unidade com Deus.
Aquele que deseja aprender
Alguém perguntou ao sufi Halgavi:
"Como um mestre escolhe seus discípulos?"
"Todo aquele que deseja realmente aprender, precisa ter consciência de que já tem a Verdade dentro de si. Basta apenas despertá-la".
"Mas como o senhor pode distinguir as verdadeiras intenções daqueles que se aproximam?"
Halgavi respondeu:
"Sempre procurei manter uma atitude humilde e submissa. Certas pessoas procuravam se aproveitar disso, e eu me afastava delas. Outras pessoas me olhavam como se eu fosse um verdadeiro santo, e eu me afastava delas ainda mais rápido. Assim, ficaram ao meu lado apenas as que viam como uma pessoa igual a elas."
Vivendo em branco
Uma interessante história retirada do livro "Contos desta e de outra vida" relata a chegada de um homem - que muitos consideravam santo - nas portas do Paraíso.
Pretendia viver ali para sempre, mas foi recebido por um fiscal de São Pedro, que fez um extenso questionário a respeito de sua existência. No final, embora demonstrando um profundo respeito pelo recém-chegado, deduziu que ele não estava pronto para entrar.
- Mas logo eu? - replicou o homem. - Enquanto estive na Terra, respeitei todas as regras do Santo Caminho! Tenho aqui uma lista de todas as coisas boas que fiz!
- Pois eu também anotei algo sobre nossa conversa. - respondeu o fiscal. Vamos analisar ambas as listas.
- Cultivei o dom da prece...
- Somente em seu próprio favor.
- Acreditei no poder da caridade...
- Mas jamais resolveu praticá-la.
- Nunca prejudiquei meus semelhantes...
- E tampouco nunca ajudou ninguém.
- Calei toda palavra ofensiva...
- Mas não abriu a boca para defender ninguém.
- Calculei todos os meus passos...
- Com medo de ser criticado.
- Jamais procurei defeitos no próximo...
- Contudo, não aproveitou os bons exemplos.
Desiludido, o homem calou-se. O fiscal passou carinhosamente a mão na sua cabeça, dizendo:
- Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem. Você tem a consciência branca, se veste de branco, mas sua existência na Terra também se passou da mesma maneira: em branco. Volte, viva um pouco; quando retornar aqui as portas estarão abertas.
E o homem foi enviado de novo para a Terra.
Publicação mais visitada do site no último ano:
Objetos de Devoção
A Devoção O dicionário da Língua Portuquesa define “devoção” como piedade, sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus e dos santos. A devoção esta no início e no fim da piedade cristã, ela fomenta a piedade fazendo com que no exercício da devoção a piedade aumente, isto a cada momento de prática devocional. Também ela aparece como consequência da piedade, pois uma pessoa piedosa age mais naturalmente com devoção, transformando cada aproximação de uma igreja ou de algum objeto religioso momento para um ato devocional. É o sentimento religioso que floresce na alma do cristão, isto acontece pela piedade ou devoção. Na realidade, a prática devocional sempre terá um sujeito e um objeto ao qual se dirige um objetivo. Exemplo: o cristão é o sujeito da oração do Terço e seu objetivo, de regra, é a intercessão e louvor a Maria Santíssima. Mais: em uma oração em frente de uma estampa do Rosto de Cristo o objetivo, de regra, é o auxílio divino, mas este objetivo pode ter varian
Comentários