DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

Desenterrem o Catecismo da Igreja Católica

Não é novidade para a maioria dos católicos que possuem certa participação em suas comunidades paroquiais que a vida nas paróquias já faz bastante tempo que parece desconhecer o compêndio da doutrina católica, ou seja, o Catecismo. A preocupação exagerada dos pastores e de alguns leigos pela "harmonia comunitária" fez com que a objetividade e clareza da fé expressa no Catecismo da Igreja Católica fosse colocada sorrateiramente em segundo plano, tanto que em alguns lugares e em alguns encontros, pronunciar a palavra Catecismo parece ser um enorme pecado, algo que destoa completamente do "momento eclesial".

A situação piora quando presenciamos encontros ecumênicos ou inter-religiosos. Não seriam estes momentos aqueles em que cada representante oficial de sua denominação religiosa deveria objetivar a caridade em conexão com o cerne de sua doutrina? Será que a "doutrina do ecumenismo" deve ser o respeito humano que descaracteriza a Igreja, que desfigura a fé professada?!

Nestes tempos em que a crise de fé dentro da Igreja Católica assume contornos bem claros e danosos, é urgente voltarmos para o que é seguro, e um bom começo é o Catecismo da Igreja Católica.

Abandonem os livrinhos pastorais! Abandonem os folhetos animados e caricaturados da Igreja! Nos debrucemos desde cedo no cerne da doutrina compendia, nos debrucemos no livro fruto de séculos de reflexão e ensinamentos da Igreja, forjada com sangue pelos santos, mártires e doutores.

Desenterremos o Catecismo da Igreja Católica em nossas vidas.

Anúncio do Blog