DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

A doutrina da Igreja Católica enfatiza o dever dos católicos de se preparar para as eleições municipais

Publico aqui um artigo tirado do site Medias.Presse.Info (França) que traz um interessante lembrete para todos os católicos, e que vêm de encontro com o que venho também publicando sobre a urgente importância que se deve dar às eleições municipais.

Léo Kersauzie 
Tradução do francês. Blog VALDERI (TL)
Se o homem é um ser espiritual, ele também é, como dizia São Tomás de Aquino, "um animal social e político". E muitos católicos tendem a esquecer que Deus nos deu o poder de organizar o ambiente em que vivemos. É principalmente as leis do estado que determinam a forma da sociedade, que afeta diretamente a capacidade das pessoas de viverem moralmente ou, ao contrário, se entregarem a todos os seus instintos, incluindo os mais vil.

Deus espera que os homens construam uma sociedade que corresponda à ordem que Ele colocou na natureza na Criação. A oração e graça agirão pela conversão de cada um, mas serão mais eficazes se exercitarem sua influência em um ambiente que favoreça a vida virtuosa. Isto é o que disse Pio XII: "(...) da forma dada à sociedade, seja ou não conforme as leis divinas, depende e flui do bem ou do mal das almas".

É, portanto, correto que Civitas (movimento católico leigo na França) ressalte a importância das eleições municipais de março de 2020 que devem ser preparadas agora.

A comuna é, na ordem natural, um corpo intermediário local e a unidade política básica.

Leão XIII, na encíclica Immortale Dei, é muito claro sobre o assunto: "É importante para a segurança pública que os católicos ajudem sabiamente a administração dos assuntos municipais".

São Pio X, na encíclica Il fermo proposito, torna-se ainda mais urgente, confirmando "para todos os católicos, o dever de preparar com cuidado e seriedade a vida política", e especifica "preparar, por uma boa organização eleição, à administração das comunas ".

E como estas palavras de Pio XII são atuais: "As tarefas lhe são apresentadas com uma urgência que dificilmente se poderia conceber maior (...) Não há tempo a perder; é hora de ação. Você está pronto?"¹

É por isso que pedimos aos católicos da França que aproveitem a oportunidade da Escola de Verão Real Country organizada por Civitas, de sexta-feira 16 a domingo, 18 de agosto, perto de Poitiers, para treinar como deveria ser. assumir suas responsabilidades para que, na noite de 22 de março de 2020, muitos municípios da França, especialmente entre as aldeias da França rural, sejam confiados a católicos eleitos, verdadeiramente preocupados com o bem comum..
-----
¹ Mensagem de Pio XII aos homens da Ação Católica Italiana.

Anúncio do Blog