DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

Rádio Vaticano com um programa transmitido em latim

Esta semana fui surpreendido por esta notícia que muito me alegra, pois desde a oficialização da Pontifícia Academia da Latinidade, lançada pelo Papa Emérito Bento XVI, não se ouviu mais nenhuma iniciativa significativa para a difusão do estudo e popularização da língua latina. Segue abaixo a notícia.

Gaudium Press, Quinta-feira, 05-06-2019
A Rádio Vaticana transmitirá a partir do próximo sábado, 8, um programa em língua latina chamado Vaticana Hebdomada Papae, notitiae vaticanae latine redite, na tradução livre para o português, teríamos: a semana do Papa, noticiário do Vaticano em língua latina.

O novo programa de rádio estará a cargo de Alessandro de Carolis, terá a duração de 5 minutos e será transmitido todos sábados e domingos, pela Radio Vaticano. A transmissão, segundo informação do site avvenire.it, também poderá ser encontrada em formato de podcast, no portal de informação da Vatican News. O ouvinte, ali, encontrará a tradução dos textos, das matérias editadas em latim.

O Monsenhor Waldemar TureK, chefe do Ufficio delle Lettere Latine, saúda o lançamento e diz: "Nós saudamos o projeto, porque uma iniciativa semelhante está faltando há algum tempo, enquanto estamos observando um certo interesse no latim de hoje: tanto para o latim escrito ,quanto para o latim falado. E, portanto, será uma oportunidade para jovens e adultos terem contato direto com a matéria".(PJS)


Anúncio do Blog