Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 8 de março de 2016

O Molusco, a Jararaca e o despertar de uma alucinação!

Apesar de parecer um daqueles títulos de conto de fadas, não se trata de nenhuma estória bonitinha para crianças, mas sim de uma lastimável realidade desta nação brasileira.
O que se têm presenciado no cenário político deste país é apenas a consequência de uma ideologia socialista que martiriza países subdesenvolvidos (isso mesmo, não acredito que o Brasil passe disso, de país subdesenvolvido). O motivo de falar assim esta precisamente na educação, pois num país de péssima qualidade na educação acadêmica (de modo geral, pois os péssimos acabam anulando os satisfatórios), esta suscetível ao discurso alucinante que engrena a massa popular num rumo doentio de efeitos catastróficos a longo prazo.
E não foi isso que se testemunha nestes últimos anos?
De minha parte, muito cedo alinhava-me com os que nunca acreditavam no discurso populista do Partido dos Trabalhadores por encontrar desde cedo resquícios da ideologia marxista e certa associação alucinógena com o socialismo nazista.
Na última fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o acontecimento mais relevante foi terem levado o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para depor sob "condução coercitiva" (quando é obrigatório prestar depoimento). Logo ao saberem disso, os militantes (massa alucinada!) caiu por cima da PF, desferindo discursos sem nenhuma noção e sem base racional, ou seja, apenas insultos, como é de praxe. Mas o mais previsível aconteceu depois do depoimento: o investigado Lula recolheu-se ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e de lá fez uma coletiva para pronunciar mais um discurso previsível, vitimista e desmoralizante das instituições que tentam lavar a podridão que afunda ainda mais esta nação que nasceu sob o sinal da Cruz de Cristo.

É humilhante saber que muitos ainda têm a coragem de apoiarem pessoas como esta, que pode não ser tão criminoso como se desconfia, mas que sem sombras de dúvida é cúmplice, no mínimo por omissão.
Mas o que este autonomeado "Jararaca" não sabe, porque vai além de sua capacidade racional, é que a verdade objetiva sempre converte, faz o mal, a alucinação cair por terra. Nem Santo Agostinho, que louvava-se por "fazer" a verdade nos tribunais romanos, manipulando-a seu favor, resistiu por muito tempo usando-a sem escrúpulo e compromisso. Lula não chega a ponta do dedão de Santo Agostinho, mas sua falácia que insufla a massa inerte, irá ser a flecha atirada para o alto e que atingirá seu próprio pé.

Nenhum comentário: