Coloque seu Email e receba os novos artigos:

Delivered by FeedBurner

About

Minha foto

  • FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara
    • Letras, 2015 [em curso]
  • PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    • Teologia, 2004 - 2007
  • SMME - Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil
    • Filososfia, 2002 - 2003

Pesquisa:

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Opção Preferencial pela Família" ou Três Prelados e a Família

Acredito que todos já saibam do tão comentado Sínodo a acontecer no próximo mês de outubro no Vaticano sobre temas relacionados com a família. Neste Sínodo, entre outras coisas se tocara na ação pastoral com as pessoas homossexuais e a possível admissão dos casais divorciados e recasados na lei civil.

Posso dizer que até vejo com bons olhos este alvoroço que provocou o Papa Francisco, porque os lobos em pele de cordeiro acabaram se revelando, pois não resistiram a chance de macular a doutrina da Igreja com pretensa interpretações da Sagrada Escritura a fim de justificar sua mundaneidade e o objetivo de satisfazer uma sociedade cada vez mais secularizada. Mas também porque deu mais voz e visibilidade àqueles que defendem com honestidade a verdade revelada pela Sagrada Escritura e que são os novos Joões Batistas bradando "non licet" a todas as possibilidades de desvirtuamento da vontade divina para o ser humano.
Já faz algum tempo que temos em mãos um opúsculo bastante importante para o esclarecimento de muitos pontos a cerca da família e de assuntos correlatos. Este opúsculo chamado de "Opção Preferencial Pela Família" traz cem perguntas e cem respostas sobre temas interessantes e fundamentais para entender o tamanho da temática a ser desenvolvida no Sínodo em outubro no Vaticano.
Quem responde são três figuras de destaque no momento no cenário católico, fiel e que deseja ser sempre fiel ao Magistério da Santa Igreja: Dom Aldo di Cillo Fagoso; Dom Robert F. Vasa; Dom Athanasius Schneider.
Procure adquirir este opúsculo e aproveite a leitura!
____________________
Neste link você encontra uma versão grátis em PDF para baixar no computador: http://ipco.org.br/ipco/produto/opcao-preferencial-pela-familia-pdf 

Nenhum comentário: