Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Opção Preferencial pela Família" ou Três Prelados e a Família

Acredito que todos já saibam do tão comentado Sínodo a acontecer no próximo mês de outubro no Vaticano sobre temas relacionados com a família. Neste Sínodo, entre outras coisas se tocara na ação pastoral com as pessoas homossexuais e a possível admissão dos casais divorciados e recasados na lei civil.

Posso dizer que até vejo com bons olhos este alvoroço que provocou o Papa Francisco, porque os lobos em pele de cordeiro acabaram se revelando, pois não resistiram a chance de macular a doutrina da Igreja com pretensa interpretações da Sagrada Escritura a fim de justificar sua mundaneidade e o objetivo de satisfazer uma sociedade cada vez mais secularizada. Mas também porque deu mais voz e visibilidade àqueles que defendem com honestidade a verdade revelada pela Sagrada Escritura e que são os novos Joões Batistas bradando "non licet" a todas as possibilidades de desvirtuamento da vontade divina para o ser humano.
Já faz algum tempo que temos em mãos um opúsculo bastante importante para o esclarecimento de muitos pontos a cerca da família e de assuntos correlatos. Este opúsculo chamado de "Opção Preferencial Pela Família" traz cem perguntas e cem respostas sobre temas interessantes e fundamentais para entender o tamanho da temática a ser desenvolvida no Sínodo em outubro no Vaticano.
Quem responde são três figuras de destaque no momento no cenário católico, fiel e que deseja ser sempre fiel ao Magistério da Santa Igreja: Dom Aldo di Cillo Fagoso; Dom Robert F. Vasa; Dom Athanasius Schneider.
Procure adquirir este opúsculo e aproveite a leitura!
____________________
Neste link você encontra uma versão grátis em PDF para baixar no computador: http://ipco.org.br/ipco/produto/opcao-preferencial-pela-familia-pdf 

Nenhum comentário: