Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DIES NATALIS - XXXII

Mais um dia "vinte de agosto"... mais um aniversário!
Hoje completo trinta e dois anos de vida e parece inevitável olhar para trás e rever as atitudes tomadas, como retrospectiva, e julgar se tomamos as atitudes mais acertadas.
Sem medo de aparentar certa arrogância ou autossuficiência, digo que SIM, a maioria de minhas atitudes foram acertadas, inclusive a que mais barulho causou: deixar de exercer o ministério sacerdotal.
Fui ordenado em 2008, na cidade onde minha mãe reside. Não lamento um dia que passei no seminário; não lamento um dia sequer das aulas de filosofia junto aos Legionários de Cristo e nem as aulas de teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Hoje, com meus 32 anos de vida biológica e mais ou menos 24 de mentalidade consciente do mundo ao seu redor, creio estar buscando o caminho certo de obediência a Deus, seguindo de Nosso Senhor, sem temor do Inferno, mas olhando atentamente para o o Céu, onde vejo gloriosamente a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa.
Não acredito em velhice, acredito sim em sabedoria (que se expressa no tempo de vida) e por outro lado em decrepitude (os verdadeiros "velhos", sem sabedoria, apenas com a podridão dos anos vividos sem Deus).
Neste 32º ano de vida, lembro em primeiro lugar de Deus, todo-poderoso, que é capaz de misericórdia por mim e, mesmo com meus pecados, conduzir-me no Seu caminho.

São Bernardo, rogai por mim e por todos os cristãos!

Nenhum comentário: