Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lula, Dilma e PT nos trouxeram um benefício

Desde de 2002, quando o Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela primeira vez a Presidência da República observei tudo com total desconfiança, com aquele sentimento de que a euforia seria momentânea e que um dia - e não demoraria muito - todo este mal causado por este senhor e principalmente por este Partido dos Trabalhadores mostraria algum benefício para a nação brasileira. Pois, para mim, este benefício parece claro como água: a chamada "Nova República" não funciona.
Parece evidente que este sistema republicano não é adequado para esta nação que surgiu noutros moldes. Parece incompatível com a fragilidade da personalidade do povo brasileiro este sistema pseudo-democrático, constituído na chamada república, pois tudo é tão volúvel e facilmente corrompido por quem sobe ao poder... na verdade, o presidente nesta república brasileira acaba se tornando um tirano, um verdadeiro alvo para a vaidade, não somente sendo manipulado pelos interesses de terceiros, mas ele mesmo utilizando do poder total a ele investido para "dar o jeitinho brasileiro" na sua própria vida e sequazes.
Mas afinal de que benefício falo diante de tanta loucura administrativa destes presidentes e sequazes, não só do PT mas de outros antes dele? Claro que falo de outro sistema político, pois a república não serve para o Brasil, não serve para os brasileiros por somente alimentar a tendência muito forte de nosso povo por se corromper ao estar investido de poder.
A solução parece-me clara, para não dizer óbvia: o retorno para a Monarquia.
Loucura para alguns, como já ouvi, a monarquia tem se mostrado um forte aliado para sustentar nações em crises e colocá-las novamente no rumo certo. Sempre me perguntei porque nações como o Reino Unido, Espanha, Suécia, Japão e outras tantas mantiveram suas famílias reais e imperiais no lugar que lhes é devido por direito histórico. Agora as entendo em parte, para manter o povo unido sob a mesma figura, que pode parecer apenas simbólica para alguns, mas quem duvida da força de um símbolo nacional?!
Evidente que este possível retorno para a Monarquia não se trata de um retorno para o Brasil colonial, para a "velha" monarquia. A Família Imperial do Brasil vive explicando aos quatro cantos deste imenso país como seria este sistema monárquico parlamentar, que não significa em absoluto a entrega de total poder a uma pessoa, para sermos seus servos, como se fossemos seus escravos.
Não pretendo dar explicações aqui sobre como seria em seus detalhes esta "nova" monarquia, mas convido sim, a todos que lerem este artigo e que compartilham do desânimo geral pela política brasileira a considerarem com atenção esta possibilidade.

***
Site oficial da Casa Imperial do Brasil - http://www.monarquia.org.br/
===
Print Friendly and PDF
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Nenhum comentário: