Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A ação do Diabo numa palavra: RELATIVISMO

“O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui (in ACI Digital).
O Pe. Cesar Truqui LC participou do curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma, e nos traz uma interessante reflexão nestas palavras acima.
Nos tempos atuais cresce o número de vozes "rebeldes" dentro da própria Igreja, isto é, entre o corpo dos batizados, pois parece que muitos católicos estão se dando conta de que o mundo esta cada vez pior ao contrário do que o relativismo moderno tenta aparentar, "um mundo mais desenvolvido, mais igualitário", etc. É claro que percebendo isso, não é justo colocar na conta da Igreja Católica a letargia diante dos
problemas. Na verdade parece que, estes "rebeldes" não colocam a culpa na Igreja ou na religião, mas se revoltam muitas vezes querendo descontar naquele cordeiro manso que, a exemplo do próprio Cristo, não se debate diante do sacrifício.
Como nos lembra o Pe. Truqui, o demônio se utiliza de ciladas... armadilhas para nos dividir e conseguir derrotar não a Deus, mas a nós, pois ele só consegue "ferir" de algum modo o Eterno Amor, seduzindo e fazendo cair aqueles que Ele ama.
No mundo a grande artimanha do encardido se traduz nesta simples palavra: RELATIVISMO.
É este pensamento moderno que assume roupagem de "sensatez", com uma lógica humana demais, que faz tudo parecer livre de norma, livre de dever, mas somente com direitos, somente com benefícios. É o que vemos naqueles movimentos que gritam a quatro ventos "temos direitos a isto...", "temos direitos a agir assim...", mas o que desejam é ver-se livres do dever, livres da responsabilidade. O Relativismo faz isso. Ele destrói qualquer debate argumentativo, quando uma das partes chega ao ponto de simplesmente se defender dizendo "isto é relativo", "não existe a regra", "sou livre para pensar e agir de outro modo".
Esta artimanha do demônio têm uma íntima ligação com o ataque à responsabilidade com a liberdade, um assunto profundo que também merece uma reflexão.
Mas nos concentrando nas palavras do padre exorcista, peçamos a Deus que nos livra desta armadilha do demônio, que não caiamos no abismo negro do relativismo, mas conviemos no Espírito Santo, fonte da Luz que nos mostra a Verdade a seguir.
===
Print Friendly and PDF
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Nenhum comentário: