Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ubi natalis Benedictus XVI: LXXXVIII annus

Neste dia 16 de abril de 2015, o Papa Emérito Bento XVI completa, pela graça de Deus, 88 anos de vida. Para muitos cristãos ao redor do mundo este dia é de alegria, pois é motivo de festa se alegrar pela vida deste servo servorum Dei. Agradecer a Deus por apresentar aos homens e mulheres deste tempo alguém tão humilde e ao mesmo tempo fiel a Deus e por isso, fiel a Verdade.
Com grande sentimento de agradecimento a Deus, contemplo estes dias em que vejo nascer no coração de muitos católicos no mundo todo, um maior amor verdadeiro a Igreja, uma valorização cada vez maior ao tesouro conservado por ela ao longo de todos estes séculos, desde a Encarnação do Verbo de Deus.
Bento XVI não será lembrado apenas pelo seu ato de renúncia ao ministério petrino, mas será ainda mais lembrado pelo conjunto de sua dedicação a Deus e a Sua Igreja, com tamanho amor e fidelidade. De fato, desde que subiu ao sólio pontifício, Bento XVI foi sendo cada vez mais descoberto em sua fé inabalável e mais principalmente em sua clareza teológica. Com certeza muitos cristãos, desde sua eleição como Papa, leram algum de seus textos, seja uma conferência, um artigo, uma entrevista, um livro de meditação ou mesmo algum livro de conteúdo mais profundamente teológico especulativo. Seus mais recentes livros - a trilogia "Jesus de Nazaré" - foi um presente inestimável deste grande teólogo dos cristãos ao povo católico. Livros estes que, pela envergadura do autor, também foi leitura de muitos não-cristãos!
Completando 88 anos de vida, Bento XVI nos lembra que, preparar-se para a morte não é algo que se deixa para o fim da vida, mas que se faz num crescendo até o limiar.
Como "filho" intelectual deste gigantesco homem de Deus, rezo por ele, peço sua benção e o proclamo Bento XVI, o Grande.
_______________________________________________________________
ANÚNCIO DO BLOG $$$ Confira a promoção na página Loja e Negócios $$$
_______________________________________________________________

Nenhum comentário: