Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

Nesta tarde acompanhei a transmissão da Santa Missa na Basílica de Santa Sabina em Roma, presidida por Sua Santidade Francisco, dando início aos ritos quaresmais, tempo favorável para uma mais profunda e verdadeira conversão do coração a Deus, e consequentemente, conversão da postura para a misericórdia e a caridade que se mostra no contato sincero eFrancisco Cinzas sem hipocrisia ao irmão e irmã.

Em sua homilia, o Santo Padre destaca precisamente esta mensagem inicial que nos traz a Palavra de Deus, o rechaço total de qualquer atitude hipócrita, camuflando um cristianismo doente e que não tem suas raízes profundas no Evangelho de Nosso Senhor. Destacou ainda o Santo Padre as necessárias lágrimas, o choro por nossos erros, por nossos pecados que nos devem derramar prantos de arrependimento ao mesmo tempo que deve gerar atitude sincera de mudança, resultando numa verdadeira conversão.

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

O Papa esta consonância com sua mensagem de Quaresma deste ano, onde pede que lutemos contra a cultura da indiferença que também chamou de “globalização da indiferença”, que nos faz viver acomodados com a maldade e esquecendo-nos do sofrimento dos outros, em todos os sentidos.

Nenhum comentário: