Coloque seu Email e receba os novos artigos:

Delivered by FeedBurner

About

Minha foto

  • FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara
    • Letras, 2015 [em curso]
  • PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    • Teologia, 2004 - 2007
  • SMME - Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil
    • Filososfia, 2002 - 2003

Pesquisa:

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

Nesta tarde acompanhei a transmissão da Santa Missa na Basílica de Santa Sabina em Roma, presidida por Sua Santidade Francisco, dando início aos ritos quaresmais, tempo favorável para uma mais profunda e verdadeira conversão do coração a Deus, e consequentemente, conversão da postura para a misericórdia e a caridade que se mostra no contato sincero eFrancisco Cinzas sem hipocrisia ao irmão e irmã.

Em sua homilia, o Santo Padre destaca precisamente esta mensagem inicial que nos traz a Palavra de Deus, o rechaço total de qualquer atitude hipócrita, camuflando um cristianismo doente e que não tem suas raízes profundas no Evangelho de Nosso Senhor. Destacou ainda o Santo Padre as necessárias lágrimas, o choro por nossos erros, por nossos pecados que nos devem derramar prantos de arrependimento ao mesmo tempo que deve gerar atitude sincera de mudança, resultando numa verdadeira conversão.

Não à hipocrisia… sim ao choro por nossos pecados!

O Papa esta consonância com sua mensagem de Quaresma deste ano, onde pede que lutemos contra a cultura da indiferença que também chamou de “globalização da indiferença”, que nos faz viver acomodados com a maldade e esquecendo-nos do sofrimento dos outros, em todos os sentidos.

Nenhum comentário: