Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os que precisam ser e viver antes dos outros

"Hoje há tanta necessidade de pessoas que sejam testemunhas da misericórdia e da ternura do Senhor, que chacoalha os acomodados, reanima os que não têm confiança, acende o fogo da esperança."
Papa Francisco, Angêlus 07/12/2014*

Certamente o Santo Padre têm razão, apesar de não falar nada de estranho ou novidade na mensagem cristã, especialmente nestes últimos dois ou três séculos.
Como a maioria gosta de generalizar os cristãos quando se trata de animar ou repreender pela falta das virtudes, quero colocar-me no contra-pé e ressaltar a urgente necessidade de que os SACERDOTES e BISPOS, ministros ordenados usem seus cilícios - se é que sabem o que é isso e o que significa! - e corram atrás do exercício da virtude... buscando eles mesmos viver e expressar entre si - colegas no sacerdócio, como muitos progressistas gostam de dizer! - a misericórdia e a ternura do Senhor, atendendo a mensagem do Papa que tantam gostam de citar em suas homilias.

_____________________
*Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/65426--ldquo-Hoje-ha-tanta-necessidade-de-pessoas-que-sejam-testemunhas-da-misericordia-e-da-ternura-do-Senhor-rdquo---diz-Papa#ixzz3KqtJPDIw
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Nenhum comentário: