Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DJC: A iminência do Natal

Olá.

Eis que estamos mais uma vez na iminência do Natal, isto é, logo será dia 25 de dezembro, dia do ano convencionado a muitos séculos como dia do nascimento do Verbum Dei... neste dia fazia-se carne a Palavra de Deus, Jesus Cristo.

Ouço muitos falando que esta época é linda porque nos faz pensar em harmonia, paz, fraternidade e solidariedade, mas fico realmente pasmado ao perceber que a maioria destas pessoas tentam viver isso somente nesta época... que desonestidade humana! São desonestos com eles mesmo em primeiro lugar. Será que não lhes passa pela cabeça que estas virtudes e qualidades são cultivadas no ser humano para serem vividas todos os dias?! Será que posso considerar a "fraternidade" um objeto ou vestimenta que tiro do meu armário somente em ocasiões especiais, como se fosse um fraque, ou smoking?!

Harmonia, fraternidade, paz e solidariedade são expressões visíveis do desenvolvimento espiritual e humano da pessoa... algo que, realmente compreendido, se veste para nunca mais ser tirado!

Nenhum comentário: