Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DJC: A iminência do Natal

Olá.

Eis que estamos mais uma vez na iminência do Natal, isto é, logo será dia 25 de dezembro, dia do ano convencionado a muitos séculos como dia do nascimento do Verbum Dei... neste dia fazia-se carne a Palavra de Deus, Jesus Cristo.

Ouço muitos falando que esta época é linda porque nos faz pensar em harmonia, paz, fraternidade e solidariedade, mas fico realmente pasmado ao perceber que a maioria destas pessoas tentam viver isso somente nesta época... que desonestidade humana! São desonestos com eles mesmo em primeiro lugar. Será que não lhes passa pela cabeça que estas virtudes e qualidades são cultivadas no ser humano para serem vividas todos os dias?! Será que posso considerar a "fraternidade" um objeto ou vestimenta que tiro do meu armário somente em ocasiões especiais, como se fosse um fraque, ou smoking?!

Harmonia, fraternidade, paz e solidariedade são expressões visíveis do desenvolvimento espiritual e humano da pessoa... algo que, realmente compreendido, se veste para nunca mais ser tirado!

Nenhum comentário: